terça-feira, 10 de dezembro de 2013

ENTREVISTA

    ENTREVISTA CONCEDIDA AO JORNAL “ANGELUS”, DO GRUPO JOVENS SEGUIDORES DE CRISTO DA PARÓQUIA DE SANTA RITA DE CÁSSIA EM VIÇOSA- mg

  1) Senhor Cônego, como e quando foi o chamado a vida sacerdotal?
Desde criança dizia que queria ser padre como o Pe. Álvaro Correia Borges, Pároco de Viçosa. Meu pai, que foi médico em Viçosa durante mais de 40anos, muitas vezes ao passar perto da antiga Igreja Matriz de Santa Rita então me falava: “Se você quer mesmo ser padre, sobe até junto do altar e pede esta graça a Jesus”. Terminado o Curso Primário na Escola de Profa. Argina Silvino Ferreira fui para o Seminário.
 2) Sabemos que são muitos, mas poderia nos dizer um fato que foi de grande importância em sua vida sacerdotal?
Ter sido 40 anos professor no Seminário de Mariana  e ter morado com Dom Oscar de Oliveira durante seu episcopado em Mariana, tendo dirigido por 35 anos o jornal O ARQUIDIOCESANO.
      3) O senhor que “dirige” um grupo de jovens, qual foi o sentimento   ao se encontrar com a “papa da juventude”, o nosso amado beato João Paulo II?
O encontro com o bem-aventurado João Paulo II, por ocasião de um Congresso em Roma, no qual fiz uma palestra sobre a Imprensa Católica no Brasil, foi um momento de grande emoção, por estar na presença de um santo, sucessor de São Pedro no governo da Igreja.
      4) Como o senhor se sente, com relação à sua missão enquanto padre, após completar 80 anos de vida?
Muito feliz por ter trabalhado sempre na evangelização em Mariana e em Viçosa..
      5) O senhor encontra ou já encontrou alguma dificuldade em ser o Diretor Espiritual do JSC?
Antes do JSC tivemos o GGJ (Grupo de Gente Jovem) e o primeiro grupo juvenil de Viçosa, o GJV (Grupo Jovem de Viçosa), e agora o JSC e só tem havido júbilo por ver o desejo dos jovens em serem outros Cristos, realizando um apostolado admirável junto da juventude viçosense.
     6) Senhor Cônego, fale para nós sobre o significado do JSC em sua vida.
Se alguém quer ser sempre jovem, viva entre jovens idealistas. No JSC se bebe o elixir da eterna juventude, porque lá estão Jovens Seguidores de Cristo e Cristo é o Caminho, a Verdade e a Vida! Não foram comemorados 80 anos, mas 20 anos vividos 4 vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário